Cultura de Paz

Ações para a paz

"Civilizações diferentes têm cultivado diversos tipos de sabedoria. Agora é hora de reunir os saberes em prol da resolução de problemas enfrentados no mundo inteiro. A única maneira de fazer isso é criar uma rede de ampla de solidariedade transcendendo as diferenças étnicas, religiosas e ideológicas. A partir de um modo de vida que supere as obsessões com as diferenças e vise a promoção da paz e felicidade para a sociedade como um todo."
(Daisaku Ikeda)

Artistas, médicos, advogados, donas de casa, estudantes, trabalhadores de todos os setores da economia, pessoas comuns. Embora personagens anônimos da sociedade, cada um dos mais de 150 mil associados da BSGI têm como objetivo de vida desenvolver-se de forma a contribuir mais e melhor para o bem estar de sua comunidade.

Ao redor do mundo um forte senso de responsabilidade para as questões globais e sociais vem sendo formado a partir da liderança do filósofo e humanista Daisaku Ikeda. Este mesmo espírito de cidadania global é a característica mais marcante destes personagens.

Ações para a Paz é uma seção dedicada a dar visibilidade às práticas beneméritas de cidadãos comuns que, a partir de um forte sentimento de solidariedade vêm transformando e construindo um novo marco civilizatório por meio de suas ações humanistas.

Associação Brasil SGI

© Associação Brasil SGI - Todos os direitos reservados